O que é Radiestesia.

Descubra mais sobre o que é radiestesia, sua história, seus criadores e muito mais.. .

 

O que você verá nesse post:

O que você verá nesse post:

  • O que realmente é Radiestesia;
  • Conhecerá os instrumentos utilizados;
  • A história da Radiestesia;
  • Conhecerá quatro radiestesistas famosos.

 

A Radiestesia é uma técnica que permite medir e detectar campos energéticos com o auxilio de alguns instrumentos e gráficos. Essa capacidade de medição de energia se dá pela sensibilidade e percepção do operador. Ela pode ser usada nos campos da medicina, da psicologia, na harmonização de casas e terrenos, na agricultura, localização de fontes de água, desequilíbrios energéticos e busca de pessoas desaparecidas.

Instrumentos Utilizados

Os instrumentos servem como antenas amplificadoras das energias sutis, sendo os mais tradicionais:

Pendulo:

É considerado um dos principais itens da Radiestesia, por ser muito suscetível a percepção da energia sutil, além de ter respostas mais concretas dentro de diversos temas. O pêndulo pode ajudar, por exemplo, em diagnósticos de saúde, indicação de tratamento, medicamentos, na contratação de pessoas e até na solução de assuntos pessoais e profissionais.

Dual Rod:

Usado em radiestesia para medir campos de energia, positivos, negativos ou vórtices concentrados de energia telúrica, conhecidos como (chaminé telúrica)

Aurameter:

É utilizado para medição da aura, energias de lugares e equilíbrio dos chakras;

Forquilha:

O mais antigo objeto usado em radiestesia, com formato de Y, originalmente era de galho de árvore, utilizado para a localização de veios d’água;

 

História

Abade Bouly inventor do termo radiestesia em seu Escritório

Abade Bouly

Abade Mermet inventor da radiestesia utilizando um pendulo

Abade Mermet

Em 1890, os abades franceses Mermet e Bouly inventam o termo Radiestesia.
O termo vem do latim “radius” que é radiação, e do grego “aeshtesis” que significa sensibilidade. Com ela podemos detectar medir e revelar as energias, de todas as coisas, auxiliando no reequilíbrio e harmonização consciênte de todos os seres, locais, objetos , situações e comportamentos, pois tudo é energia.

Essa prática vem acompanhando o homem há séculos; desde a pré-história existem relatos sobre imagens gravadas em cavernas, que mostram varas de comando para localizar as caças. Também há relatos do uso dessa ciência há mais de quatro mil anos na China, passando pelos Egípcios.

 

Durante a Idade Média o uso da radiestesia foi confundido com as práticas de magia negra sendo  condenada pela inquisição, mas desde 1546, instrumentos de madeira (forquilhas) são usadas novamente,  na exploração do subsolo em toda a Europa.

Em 1929 é criada a Associação Francesa e Internacional dos Amigos da Radiestesia, contando em seu comitê de honra, com vários cientistas das academias de ciências e medicina da época .

Quatro radiestesitas famosos do século XX:

  • Abade Bouly (1865 -1958) pai da radiestesia,
  • Abade Mermet (1866 – 1937) filho e neto de radiestesista conhecido como o príncipe dos radiestesistas,
  • Joseph Treyve (1877 – 1946), Henry de France (1872 – 1947) o aristocrata da radiestesia, o primeiro a falar de intuição.

Quer saber mais? Entre em contato comigo.
Entre em contato