O que é Radiônica, instrumentos e onde é utilizada.
Fonte: Radiestesia.net
O que você verá nesse post:
Esse conteúdo se propõe a explicar o que é radiônica, técnica de tratamento que utiliza aparelhos eletro- eletrônicos e que teve seu primeiro equipamento criado pelo Dr. Abrams.
- O que é Radiônica;
- Como a radiônica surgiu;
- Quais aparelhos são utilizados;
- Como a radiônica é utilizada.
Radiônica, é a utilização de aparelhos eletro-eletrônicos, magnéticos ou mecânicos para a interpretação e transmissão de informações vibracionais.
O aparelho de Radiônica pode ser definido como um sintonizador de frequências biológicas não detectáveis através dos meios usuais, que utiliza a percepção extra-sensorial do operador, para mapear o campo energético do elemento pesquisado.
A técnica surgiu na década de 20 nos Estados Unidos graças ao trabalho incansável do Dr. Abrams, médico de São Francisco que dedicou boa parte de sua vida à pesquisa e ao desenvolvimento dos aparelhos radiônicos. Para maiores informações sobre a parte histórica consulte o link História da Radiônica.
Ao contrário do que muitos imaginam as máquinas radiônicas não emitem energia exatamente, mas sim informações codificadas que interagem com os campos mórficos (campos de energia formativos e informativos descobertos pelo biólogo Rupert Sheldrake). Neste aspecto ela guarda semelhanças com outras terapias holísticas que são primariamente informativas, tais como a Acupuntura, os Florais de Bach ou a Homeopatia.
Tais instrumentos devem possuir algumas características especiais, entre estas, as principais são:
- Serem passíveis de regulagem pelo operador.
- A energia do terapeuta deve ser totalmente preservada durante o processo, ou seja, o aparelho não deve descarregar ou sobrecarregar o operador durante o trabalho radiônico.
- Devem ter um princípio elétrico, magnético ou mecânico em seu funcionamento.
Utilizamos a Radiônica como complemento em muitos tratamentos, presenciais ou à distância, em alguns casos ela serve como suporte, a pessoa se trata presencialmente um dia por semana e durante os outros recebe emissões terapêuticas, proporcionando resultados mais rápidos para o cliente.
Sempre houve grandes polêmicas envolvendo o tema desde sua criação pelo Dr. Abrams , os opositores do sistema sempre a ridicularizaram como algo místico, aludem ao fato de que na maioria das vezes estas máquinas são compostas por esquemas elétricos infantis e que a teoria Radiônica contraria as leis da biologia tradicionalmente aceita.
Embora simples o método funciona, tornando possível a resolução de diversos problemas de saúde, existem aparelhos que transmitem a informação de um floral ou medicamento homeopático diretamente ao campo energético de um ser vivo, sem que este tenha a necessidade de ingerir o componente. Existem ainda técnicas aplicadas a agricultura que proporcionam defesa contra pragas, sem que o agricultor tenha que recorrer a elementos nocivos, bastando colocar uma amostra da terra no aparelho em conjunto com um pouco de defensivo para que a informação se difunda pela a plantação.
O papel da mente na Radiônica
Não é o equipamento de Radiônica o verdadeiro causador dos efeitos mencionados acima, o aparelho não age por si só, é a mente do usuário que direciona o dispositivo para o fim almejado, assim o aparelho funciona como um amplificador dos padrões psíquicos do operador, da mesma forma que o microfone amplifica a voz.
Uma vez regulado, o aparelho radiônico transmite de forma intermitente a informação para a qual ele foi programado, sem perdas ou distorções.
Quer saber mais? Entre em contato comigo.
Entre em contato